terça-feira, 6 de novembro de 2012

TPM MASCULINA


Existe mesmo TPM Masculina?


Embora ainda não comprovada cientificamente, a TPM masculina é facilmente identificada por mulheres e homens de todas as partes do mundo. Não precisa ser casado e nem conviver intimamente para perceber.
image1
Com características bem semelhantes a TPM feminina, mas com um agravante considerável, que é delicadeza e polidez dos homens, a Testosterona Power Mix, ou Tensão Pra Macho, ou simplesmente a TPM masculina acomete sim os homens, mas sem uma freqüência estabelecida.
Pode reparar no seu pai, no seu irmão, no namorado, marido, chefe ou até amigo. Assim como as mulheres, eles também levantam um belo dia com a cabeça virada, com um mau humor terrível, questionando tudo e todos, querendo por o mundo de pernas pro ar!
image2
Mas porque isso acontece? Porque uma questão hormonal feminina aparece também nos homens?
Uma boa explicação está no campo psicológico, onde estes sintomas são considerados puramente reflexos do comportamento humano. Todo ser humano pode não estar bem psicologicamente e isso refletir de uma forma descompassada para o mundo externo. Não importa se é homem ou mulher.
Mudar de humor repentinamente, explodir sem motivo, sentir-se incomodado com tudo, não ficar satisfeito com nada, são sintomas que podem durar apenas algumas horas ou se estender por um ou dois dias. Ficar caladão, pensativo, avoado, também são sintomas, mas bem mais amenos.
Mas o que fazer? No caso das mulheres, é simples e fácil. Esperar é a solução, afinal, em poucos dias a menstruação acontece e os hormônios se estabilizam. No caso dos homens, como não tem menstruação pra vir e nem hormônio pra acalmar, o que resta é ser uma boa ouvinte, apoiar, tolerar, respirar fundo, e contar até 10 se for preciso!
No trabalho ou em casa, lance mão de alguns métodos que vão te ajudar a neutralizar o efeito da TPM masculina sobre você.

image3
- Deixa falar. Para dar vazão a esses sentimentos que mal compreendem, os homens precisam falar, por pra fora.
- Não se justifique. Com ou sem culpa, não vai adiantar e vai só prolongar a discussão. Retome o assunto depois da TPM.
- Não tome o problema como algo pessoal. Pode acreditar que não é. Depois da TPM tudo volta a mais perfeita normalidade.
- Não hesite em contar até 10, 20 ou 50. Respire fundo e não se abale. Lembre-se dos seus períodos de TPM e entenda.

By: Thaysa Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário